Inglês
Por se acreditar que a aprendizagem de uma língua estrangeira é tanto mais eficaz quanto mais cedo for iniciada, o Inglês é proposto como Actividade de Enriquecimento Curricular logo na Educação Pré-escolar, a partir dos 3 anos. No entanto, o processo de aprendizagem assenta num carácter lúdico através de atividades que passam, essencialmente, por jogos, histórias, canções, dramatizações, filmes, entre outros. Através destas atividades cria-se um clima onde as crianças sintam necessidade, curiosidade e interesse em comunicar em inglês. O contexto lúdico surge então como um espaço fundamental para as experiências de aprendizagem.
Estratégias/Competências
• Audição de músicas em inglês;
• Realização de jogos de palavras e imagens;
• Consulta de livros.
• Apresentar-se a si próprio e cumprimentar os outros;
• Identificar vocabulário relativo a cores; dias da semana; meses do ano; alimentos; corpo humano; alimentos; números; épocas festivas; animais; membros da família;
• Construir pequenas frases;
• Ilustração de desenhos.