Educação Musical
Estratégias/Competências
• Sessões musicais semanais que implicam a participação do professor de música, dos educadores, auxiliares e crianças;
• Utilização, por parte do professor, de instrumentos de acompanhamento, tais como piano, guitarra, bateria, flauta de bisel;
• Audição de músicas variadas;
• Exploração de diversos tipos de sons produzidos por vozes ou objectos existentes na sala;
• Promover jogos musicais;
• Impulsionar o canto de padrões tonais e padrões ritmicos;
• Incentivar a mnemónica de canções;
• Movimentar-se livremente e explorar o espaço em resposta a canções e a exemplos musicais diversificados;
• Ouvir e colecionar auditivamente os sons da música ambiente;
• Relacionar movimento e balbucio com sons da música ambiente;
• Imitar, com alguma precisão, os sons da música ambiente, especificamente padrões tonais e rítmicos;
• Movimenta-se coordenadamente consigo própria e com a música;
• Reconhecer padrões familiares;
• Explorar e descobrir sons vocais e instrumentais.